segunda-feira, 30 de abril de 2012

HOMENAGEM PÓSTUMA AO PE. MATIAZZI


Pe. Mauro José Matiazzi CSSR
Neste espaço prestamos homenagem a nosso vice-mestre, o Pe. Mauro José Matiazzi. Com profundo lamento, no dia 28 de março, anunciamos e nos unimos em prece em agradecimento pela vida deste ardoroso missionário de Nossa Senhora.

Pe. Matiazzi foi internado por problemas cardíacos no Hospital Paulistano no dia 23, em São Paulo, e após sofrer dois enfartos, veio a falecer. Tinha 63 anos de idade e 31 de sacerdócio. Na Missa de corpo presente, dia 29, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, estiveram presentes seus familiares, amigos, vários Missionários Redentoristas.

Nós do Seminário Santa Teresinha, bendizemos a Deus pelo testemunho alegre e sincero deste missionário no anunciar a Boa Nova. É com muito carinho que guardamos no coração suas tocantes pregações seguidas sempre de uma canção popular, para que todo povo participasse com intensidade na santa Missa.

Nas poucas aulas e reuniões que tivemos com nosso vice-mestre, ele demostrava o quanto era feliz em ser redentorista. Contou-nos sua trajetória de vida, fatos ocorridos nas Santas Missões e de outras frentes de trabalho. Com aquele vozeirão, sempre bem extrovertido e com muita simplicidade ele manifestava sua amizade e carinho com cada um que cruzava seu caminho.

Ao estimável vice-mestre, nosso agradecimento por seus grandes feitos à Igreja e ao povo de Deus. O que nos conforta é sabermos que isso não é um adeus, pois a esperança da ressurreição é certa. Deus o tenha, junto a Mãe Aparecida e de Santo Afonso Maria de Ligório. Que o Consolador prometido conforte nossos corações porque “preciosa é aos olhos do Senhor a morte de seus santos” (Sl 115, 15).
                                                                                                                              Reinaldo Beijamin


Nenhum comentário:

Postar um comentário