segunda-feira, 30 de abril de 2012

NOVOS MISSIONÁRIOS

Inspirados e fortalecidos pelo Espírito Santo, empenham-se os Redentoristas para chegar à total doação de si, para serem eles mesmos, por Cristo, como que uma resposta ao Senhor que “os amou primeiro” (1Jo 4,10). Essa resposta, expressam-na pela profissão dos votos de castidade e pobreza e obediência.” (Constituição 56)


No dia 22 de janeiro de 2012, tendo completado o período de um ano que compreende a etapa do noviciado, emitiram os primeiros votos diante do superior da Unidade de São Paulo, Pe. Luís Rodrigues, os jovens Gustavo Henrique da Silva, João Paulo de Oliveira Ramos, João Paulo de Oliveira, Marcelo da Rosa Magalhães, Ronan Henrique de Borba, Max Félix Monteiro e Valdinei Aparecido da Silva, candidato à vida consagrada religiosa como irmão redentorista. Professou-se também o candidato a irmão, Humberto, da Unidade de Porto Alegre ante seu Superior  Pe. Danilo Bulegon.  

A celebração ocorreu no Santuário Santa Teresinha, na cidade de Tietê, contando com a presença dos familiares dos professandos, dos novos noviços, padres e irmãos das Unidades de São Paulo, Campo Grande e Porto Alegre, como também de leigos tieteenses e de Campinas.

A primeira profissão religiosa com a emissão dos votos temporários descortina para o neo-professo uma experiência mais intensa da dinâmica da vida comunitária, bem como da vida religiosa consagrada redentorista a fim de incorporá-lo gradativamente à Congregação, para viverem no espírito dos conselhos evangélicos. “Quando estiverem suficientemente maduros e firmes nessa forma evangélica de vida, consagrar-se-ão mais perfeitamente à missão de Cristo Redentor na Congregação, pelos vínculos dos votos de castidade, de pobreza e de obediência.” (Constituição 86) Os votos emitidos tem validade de um ano, sendo renovado após o término desse período.           

Peçamos a Deus que os abençoe nesta nova etapa ajudando-lhes a viver com intensidade os votos emitidos. Possa Jesus Redentor cumulá-los dos dons necessários para melhor servirem aos fiéis que futuramente lhes serão confiados a orientar, continuando assim a missão iniciada por Afonso Maria de Ligório.
                                                                                                                                    Henrique César


Um comentário:

  1. Parabéns, queridos amigos do blog Noviciado Redentorista. Belas as postagens, com um bom conteúdo sobre a história vivida no passado e no presente. A internet nos permite estreitar os caminhos, para um bom relacionamento tendo em vista a construção de um mundo sempre melhor. Utilizemos dessa ferramenta para espalhar a "Copiosa Redenção0" a todos os cantos. Grande abraço
    Pe. Carlos Alberto Pereira, CSSR
    Comunidade Redentorista do Menino Jesus, em Diadema - SP.

    ResponderExcluir