domingo, 19 de fevereiro de 2012

NOVICIADO 2012

Saudações caros amigos e amigas, bem vindos ao nosso blog. 

Um bom tempo deste ano de 2012 já se foi, passou rápido o primeiro mês deixando dias recheados de novidades e de acontecimentos marcantes na vida de muitos. Inicio relatando a magnífica celebração de abertura do Noviciado de 2012 ocorrida aqui no Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus no dia 21 de janeiro. A missa, presidida pelo Pe. Luiz Rodrigues, superior provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, contou também com diversos concelebrantes, dentre os que estavam destacamos o novo mestre de noviços, o Pe. José Dal Bó Giovannetti e do Pe. Mauro José Matiazzi, como vice-mestre, também iniciante nesse trabalho.

O noviciado deste ano conta com candidatos de três unidades redentorista do Brasil. Temos dois representantes da UNIDADE DE CAMPO GRANDE: Oliton Ferreira Gomes de Telêmaco Borba, PR e Rodrigo Das Dores De Castro de São José da Boa Vista, PR. Ambos almejam à vida consagrada como missionários e presbíteros.

Conta também com três noviços e da UNIDADE DO RIO DE JANEIRO: Ederson Rodrigo de Andrade, de Andrelândia, MG; Heliomarcos Costa Ferraz, de Belo Horizonte, MG e Jonas Pacheco Machado, de São Brás do Suaçuí, MG. Todos candidatos a clérigos.

Por fim, da UNIDADE DE SÃO PAULO: Alex Alves Rabelo – candidato a clérigo – natural de Ilha Solteira, SP; Carlos José da Cunha – candidato à vida consagrada como Irmão Redentorista, de Baependi, MG; Daniel Benedito Antônio dos Santos Siqueira – candidato a clérigo – de Cunha, SP; Geovane Martins Tomaz – candidato a clérigo – de São José dos Campos, SP; Henrique César Correia Maciel – candidato a clérigo – de São Gonçalo do Sapucaí, MG; Joaquim Acácio Barbosa – candidato a irmão – de Cachoeira de Minas, MG; Miguel José Pereira – candidato a irmão – natural de Brumado, BA; Reinaldo Beijamin da Silva – candidato a clérigo de Bom Repouso, MG e Tiago Samuel Nunes Ferro – candidato a clérigo – de Sorocaba, SP.

Tudo se realizou nos perfeitos conformes, graças a Deus e a providência do até então mestre Pe. José Ulysses da Silva, que após ter efetivado um belíssimo trabalho aqui, fora convocado a uma nova missão junto ao governo geral Redentorista em Roma e de seu auxiliar Pe. Jerônimo Colombo que continuará na formação de nossos propedeutas em Santa Barbará D’oeste. Rezemos para o bom discernimento vocacional dos noviços deste ano, pelo bom êxito do trabalho dos novos mestres e pelos que partiram a uma nova missão, para que continuem levando a todos a Copiosa Redenção.

Reinaldo Beijamin

2 comentários:

  1. Povo maravilhoso deste ano! Espero que todos vocês, noviços e demais envolvidos com o noviciado, aproveitem este tempo de discernimento, oração e vida de comunidade! Abraços! Do amigo José Luís Queimado!

    ResponderExcluir
  2. Entender o sentido da vida como entrega constante e abertura a Deus é essencial, especialmente a vcs que neste ano ímpar realizam esta frutuosa esperiência vocacional. Coloco-me em orações por cada um. Afonso nos guie!
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir